Arroio do Silva é campeão da Copa Amesc de Escolinhas

Com uma brilhante campanha na Copa Amesc de Escolinhas 2010, onde manteve a invencibilidade durante a competição, a Escolinha Sub15 do Balneário Arroio do Silva conquistou na tarde deste sábado, 30, no Centro Esportivo Severo Scaini, o título de campeão da Copa Amesc na sua categoria.

O adversário, Praia Grande, tentou segurar os garotos treinados pelo professor Eduardo, Duda, mas não conseguiu. No primeiro tempo, a equipe do Arroio saiu em busca do gol e logo no início marcou através de Valim, num chute a queima-roupa no goleiro de Praia Grande. Veio o segundo tempo e o Arroio, bem orientado em campo chegou ao segundo gol, num belo chute do atacante Eterson. O time de Praia Grande diminuiu e marcou seu gol de honra, 2×1.

A arbitragem errou em não dar pelo menos 3 penalidades em favor do time do Arroio. Mesmo assim prevaleceu o toque de bola rápido do time locatário, que chegou aos 3 x 1, num golaço de Rafinha. Ao final da partida, os jogadores e comissão técnica festejaram dentro do gramado e depois agradeceu a torcida.

Equipe que conquistou a Copa Amesc de Escolinhas

A seleção do Arroio do Silva se tornou campeã da Copa Amesc de Escolinhas categoria sub15 jogando com: Robson (Moranguinho), Tom, Diego, Rodrigo (Gabriel Cemin), Cláudio, Wesley; Rafinha, Andrei Valim, Maicon (Marlon); Eterson, (Bola), Samue (Gabriel). No banco estavam: Jonas Mota, Eron, Mateus e Higor.

O Arroio do Silva teve o artilheiro da competição, Andrei Valim, com 15 gols marcados.

Cerimônia de premiação contou com autoridades

A entrega dos troféus e medalhas aos melhores do campeonato, foi realizada após o jogo Arroio x Praia Grande. O diretor de esportes da Amesc, Aloisio Panatta, dirigiu a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito de Maracajá, Everaldo Pereira, secretário de Educação, Cultura e Esporte do Arroio, Dário Donato Luciano, vereador Everton dos Santos, secretário de Obras, Moranguinho, diretor de esportes do DME, professor Jorge Luiz, preisdnete da CDL, Nelson Cemin e integradores esportivos dos municípios finalistas, das categorias Sub13 e Sub15.

Na preliminar de Arroio x Praia Grande, a equipe de Maracajá se sagrou campeã  da categoria Sub13 ao vencer São João do Sul pelo placar de 1×0.