Mulheres aprendem técnicas de pintura

O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Araranguá e a prefeitura de Balneário Arroio do Silva ofereceu mais um curso para a comunidade, desta vez ensinando técnicas de artesanato, em especial a pintura.

O curso foi realizado em quatro dias pela instrutora Ana Lúcia Pagnan Daniel. “Foram ensinadas várias coisas, entre elas a técnica de transferir o desenho para o tecido, formas de pintura, tonalidade, luz e cores”, explicou a instrutora.

As mulheres que participaram do curso fizeram pinturas em toalhas de louça, um artesanato simples e que pode gerar uma renda extra com a aprendizagem colocada em prática. “Gostei muito do curso. Foi muito fácil de aprender através das técnicas que foram ensinadas. Muito bom mesmo”, disse Líria Machado de Oliveira.

O curso teve o acompanhamento do diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem. A primeira-dama prestigiou e parabenizou os trabalhos feitos pelo grupo.

Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Senar e Sindicato Rural devem entrar em contato com o Everton na prefeitura do Arroio do Silva de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. Maiores informações pelo telefone 3526 1445.