NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva vem por meio de seus meios de comunicação esclarecer e em restabelecimento à verdade o que segue:

1-    Que a publicação feita em uma página intitulada “Informativo Arroio do Silva by Gasparzinhoo, de autoria de Ramona Réus, afirmando que o cidadão João Antônio Albano Alves “desde o ano passado, todos os meses, vem sendo remunerado ou seja é contratado da Prefeitura”, segundo afirma,  não condiz com a verdade;

2-     As supostas provas apontadas no referido Post com o print do Portal da Transparência, de que o mesmo recebeu vários meses também não correspondem à verdade.

3-    De acordo com documentos oficiais do setor Contábil do Município, o cidadão João Antônio Albano Alves, que representa a dupla Pedro e Thiago, realizou apresentações artísticas em eventos do Município e cujos documentos comprovam, com a respectivas seguintes datas:

– 08/02/2019 – Show de Verão na Praça Central. Valor pago: R$ 2.950,00;

– 31/12/2019 – Show no Reveillon 2020 na Praça Central. Sem custos para o Município;

– 22/02/2020 – Show no Carnarroio 2020. Valor pago R$ 2.998,00;

– 04/03/2020 – Show de Verão na Praça Central. Valor pago R$ R$ 3.000,00;

– 09/03/2020 – Show na Arrancada de Caminhões 2020. Valor pago R$ 3.000,00.

A Prefeitura Municipal esclarece que todas as contratações são feitas com o intuito de prestigiar artistas locais, e não visa favorecer interesses pessoais, como tem que ser em todas as contratações públicas.

Com relação ao nome do cidadão João Antônio Albano Alves constar no Portal da Transparência em todos os meses, o sistema mostra quando selecionado o mês, todos os pagamentos efetuados até a data selecionada. Porém, a forma utilizada pela autora da página, induz a acreditar que um só pagamento realizado em um único mês, multiplica-se pelo ano todo, quando na verdade foi pago uma só vez pelo mesmo serviço.

Outrossim, os referidos pagamentos que aparecem em tela são de contrato de prestação de serviços e não caracteriza nenhum vínculo empregatício. Reitera, não é esta pessoa funcionária do Município ou recebe remuneração mensal do Município.

A publicação, portanto, é mentirosa, visa interesses políticos e para denegrir indevidamente a Administração Municipal e isso jamais será tolerado.

Sendo assim, informamos à população arroiosilvense que a Administração Municipal buscará imediatamente a responsabilidade civil e criminal da representante da página.

Em anexo o print referente aos eventos contratados, conforme publicação no Portal da Transparência do Município de Balneário Arroio do Silva, bem como os empenhos dos shows contratados.

>Veja na galeria de arquivos ao pé da página…