Ação do Novembro Azul envolve mais de 200 homens em Balneário Arroio do Silva

Nesta quinta-feira (30) teve ação especial em Balneário Arroio do Silva em alusão ao Novembro Azul. O Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Araranguá, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), e a prefeitura, por meio da secretaria de saúde, promoveu o Programa de Prevenção do Câncer de Próstata do Homem Rural.

“Mais uma vez agradecemos a parceria realizada com o Senar, Faesc e Sindicato Rural de Araranguá. A saúde realiza um trabalho de prevenção constante, mas é ainda mais importante o reforço por meio de parcerias como esta. Muito obrigado a todos os envolvidos e aos homens que estiveram presentes e buscaram saúde”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

Mais de 200 homens foram envolvidos na ação. O evento ofereceu alguns serviços, entre eles: coleta de exames PSA e colinesterase, aferição de PA/HGT, solicitação do exame de hemoglobina glicada para diabéticos, vacinas, testes rápidos, auriculoterapia e orientação sobre prevenção de violências e direitos dos idosos. O evento foi realizado para encerrar a ação da saúde do mês de novembro que foi focada na saúde do homem e na prevenção.

“Esta é a segunda vez que tem ação em parceria realizada com o Senar e Sindicato Rural de Araranguá e ficamos muito felizes com o resultado. O evento foi focado na saúde e bem-estar dos homens e muitos compareceram”, frisou o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior.

O evento iniciou com café e encerrou com almoço especial. A ação foi programada para receber os homens que foram convidados por meio de uma busca ativa realizada pelas agentes de saúde. Os participantes receberam um kit do Senar.