Ação solidária: Inscrições da Vitrine do Caminhão são revertidas em cestas básicas

Neste ano, fazendo parte da 32ª Arrancada de Caminhões, o evento contou com espaço para a realização da Vitrine do Caminhão e do Acampamento. Locais foram organizados para os caminhoneiros terem um espaço adequado para deixarem seus caminhões em exposição, estando inseridos no evento.

“Os caminhoneiros que não participam como pilotos precisavam de um espaço para também participar do evento com suas famílias. Esta era uma necessidade e, por isso, surgiu a Vitrine do Caminhão e o Acampamento. Foi o primeiro ano, uma semente plantada, e deu muito certo. A tendência é ir aprimorando”, relatou o prefeito Evandro Scaini.

A iniciativa destes novos espaços foi da Administração Municipal, da empresa organizadora da Arrancada – Gálatas Mídias e Eventos; e do Zizo Adesivos. Foi uma ação organizada em conjunto.

O valor das inscrições dos participantes foi revertido em 52 cestas básicas que foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nosso agradecimento a todos que participaram tanto da Vitrine quanto do acampamento. Muito obrigado pela participação e pela ação social que vale para muitos”, registrou o diretor de eventos da Gálatas Mídias e Eventos, Pedrinho Vieira.

A Vitrine e o Acampamento foram oportunidades criadas para que os caminhões fora da competição estivessem inseridos no evento de maneira organizada e para que as famílias dos caminhoneiros pudessem também estar mais presentes.

“Agradecer a oportunidade desde já por participar deste momento e mostrar que o caminhão é uma grande família. Além disso, ter a oportunidade de realizar uma ação social e ajudar as famílias com cestas básicas é gratificante”, frisou o Zizo, da Zizo Adesivos, que participou e organizou a ação.

As cestas básicas foram entregues no CRAS e serão destinadas para as famílias cadastradas.