Arroio do Silva recebe Cinemóvel Solar – Mostra de Cinema Itinerante- dias 14 e 15 de maio

Na próxima semana, terça, 14, e quarta, 15, a partir das 19h, a Praça Central de Balneário Arroio do Silva vai receber o Cinemóvel Solar – Mostra de Cinema Itinerante, que percorre o Estado oferecendo cinema de qualidade, de graça e aberto à comunicação.  Serão exibidos em um caminhão adaptado, curtas e documentários catarinenses, além de filmes selecionados especialmente para o evento.

Além de facilitar o acesso à cultura, o projeto tem outra bandeira: a sustentabilidade. A tela de exibição dos filmes é abastecida com energia fotovoltaica captada a partir de placas instaladas no alto da carroceria do caminhão e armazenada em baterias que garantem autonomia de até três dias para o sistema. Além disso, a programação cultural é variada. Os filmes selecionados são sucessos do cinema que agradam diferentes perfis de público e reúnem famílias inteiras na plateia montada em cada localidade.

O projeto já passou por cidades do Oeste, Serra, Vale do Itajaí e região Norte do estado. O Cinemóvel Solar é um projeto cultural realizado pela Magma Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura. O projeto tem incentivo da Celesc e Frahm e o apoio da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva.

Caso haja mau tempo, o evento será realizado na quadra central.