Balneário Arroio do Silva agora tem Hino Municipal

A sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva da noite de terça-feira (25) foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 006/2024 de autoria do Poder Executivo que institui o Hino Oficial do Município. Após a aprovação do Projeto de Lei, a Associação Coral de Balneário Arroio do Silva realizou uma apresentação especial.

O hino municipal é composto de letra e música de autoria de Eduardo Nunes, com arranjo de autoria de Henrique Trombim (os direitos autorais da letra, música e arranjo foram cedidos de forma voluntária e gratuita pelos respectivos autores).

“Estamos muito felizes com este momento histórico para o Município. A partir de agora Balneário Arroio do Silva tem mais um símbolo municipal representando seu povo, cultura e história”, destacou o prefeito Evandro Scaini que esteve presente na sessão do legislativo. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

O hino será apresentado oficialmente para a população na quinta-feira (27) na abertura da 31ª Festa do Peixe com a participação do Coral Municipal.

Hino Municipal:

Céu azul que cobre o mar / Lindo mar reflete o sol

O teu povo enfim se uniu / Município do Brasil

Balneário de valor / povo amigo acolhedor

Tuas lutas e ideais / nos motivam sempre mais

Terra de turismo / Festas culturais

E teus pescadores / Nos ensinam sempre mais

Balneário Arroio do Silva / Em teus braços quero descansar

É meu orgulho dizer / Que sou filho deste lugar

Tu acolhes com amor / Mesmo quem não vem daqui

Povo de todo país / Vem contigo ser feliz

No trabalho e no comércio / Na cultura e no pescado