16ª Festa do Peixe é sucesso de público

A 16ª Festa do Peixe de Balneário Arroio do Silva teve um bom público durante os três dias de evento. A chuva de sexta-feira, 17, e sábado, 18, foi compensada pelo tempo aberto de domingo, 19.Para o prefeito Paulo Pedroso Vitor, a festa realizada no centro do balneário foi um sucesso. “A chuva não nos atrapalhou porque o peixe é da água e dela precisa para sobreviver”, fala. E completa que “o bom tempo de ontem, 19, colaborou para o sucesso do evento”.O Pavilhão Gastronômico Shopping da Alegria Manoel Costa esteve lotado durante a festa. Para o aposentado Antônio Soares a comida à base de tainha estava ótima. “É uma festa muito tradicional e sempre venho para prestigiar”, comenta.Foram servidas durante toda a festa tainha assada, grelhada, maionese de tainha, pirão de peixe, tainha desfiada, ova de tainha, farofa, arroz e salada diversas.A festa, já tradicional na baixa temporada. “Trouxemos a festa novamente para o centro e com certeza foi a escolha certa”, ressalta o prefeito.Durante a festa também houve feira de artesanato produzido pela comunidade, apresentações de bandas locais.