Cerca de 50 jovens recebem Certificado de Dispensa

Cerca de 50 jovens participaram da solenidade de entrega dos Certificados de Reservista de Dispensa de Incorporação, na manhã de hoje, 23, em Balneário Arroio do Silva.

Para o prefeito Paulo Pedroso Vitor, que é o presidente da Junta de Serviço Militar do balneário, esse é um momento muito importante para esses jovens. “É um compromisso com a bandeira e fico feliz em vê-los cumprindo esse compromisso”.

O delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Sub Tenente Proxério Felisberto, explica que o homem fica a disposição do serviço militar desde 1º de janeiro do ano em que completa 18 anos, até 31 de dezembro do ano em que completa 45 anos, isso em tempo de paz.

Para a avó de dois jovens, Maria da Conceição Domingos, é um orgulho participar do ato. “Estou muito feliz, afinal esse é um momento muito importante para eles”, diz.

Quem não participou da cerimônia e não foi assinar a dispensa pode procurar a Junta de Serviço Militar, anexo a prefeitura, até a próxima semana. “É necessário lembrar que não poderá realizar concurso público, tirar passaporte, entre outros documentos importantes, quem não assinar o certificado”, destaca a secretária da Junta, Rose Marmentini.