Esporte movimenta Balneário Arroio do Silva no final de semana

Cerca de 100 alunos das escolas municipais e da estadual de Balneário Arroio do Silva participam no próximo sábado, 22, a partir das 8h, do Festival de Atletismo, no Centro Esportivo Municipal Severo Scaini, no município.

Serão disputadas provas de pista, 50, 75, 100, 200, 400 e 800 metros rasos, revezamento, salto em distância e arremesso de peso. “É a iniciação de uma modalidade nova, como forma de incentivo aos alunos que não gostam de futebol ou queiram praticar uma nova modalidade”, fala o organizador, professor Gerson Nascimento.

Os atletas selecionados irão participar do Jerva (Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá)

Copa Amesc

Balneário Arroio do Silva enfrenta Praia Grande em casa no próximo domingo, 23, pela Copa Amesc de Seleções, a partir das 13h30min.  O jogo das equipes do balneário será no Centro Esportivo Municipal Severo Scaini. No primeiro confronto, a equipe do Sub-18 enfrenta Praia Grande. Em seguida, às 15h30min, será a vez da categoria livre enfrentar os visitantes praiagrandenses.

Ainda jogando em casa, Balneário Arroio do Silva recebe Ermo no próximo dia 30. Os últimos dois jogos da rodada serão na casa dos adversários. Dia 07 de outubro as duas equipes enfrentam Turvo e no dia 14, pegam Maracajá pela Copa Amesc.

A 9ª edição da Copa Amesc de Seleções é a única competição do gênero em Santa Catarina.  Ao todo são 22 equipes, que na primeira fase jogam na chave entre si.

Inscrições para o Jerva

Fase de inscrição de atletas para a 37ª edição dos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (Jerva). Este ano os jogos ocorrerão em Santa Rosa do Sul, a partir do dia 26 de outubro.

Os atletas até 18 anos irão disputar as cinco categorias, futsal, atletismo, voleibol, vôlei de praia e xadrez, no masculino e feminino. Os interessados podem fazer a inscrição até a próxima terça-feira, 25, no Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, do Balneário, ou com os professores Amir e Giovane. “Os atletas precisam estar estudando”, frisa o dirigente esportivo, Carlos Alberto B. Thielen.

Após a data de inscrição será feita a seleção dos atletas que irão disputar o Jerva. O Jerva já é tradição no extremo sul catarinense. Os jogos começaram no ano de 1970.