Prefeitura do Arroio contrata funcionários da Saúde

A gestão do prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, tem como marca humanizar o atendimento à população, com um perfil de acolhimento e respeito. Este novo perfil da administração está sendo repassado aos funcionários efetivos e contratados.  Com este objetivo, ocorreu uma reunião na manhã de hoje (03) entre o prefeito, o secretário de Saúde e Bem-Estar Social, José Luiz Oliveira, o Juquinha, e os novos funcionários do Programa Saúde da Família (PSF).

Após o término dos contratos de 2008, o PSF recebe os novos funcionários ainda esta semana. São dois médicos de clínica geral, duas enfermeiras, três dentistas, três auxiliares de enfermagem e 12 agentes de saúde. Todos foram admitidos em caráter temporário, por um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. "No final deste mês e início de março faremos uma capacitação dos empregados e um planejamento estratégico, para a resolução de possíveis problemas", acrescenta o prefeito.

O prefeito adianta que o número de agentes do PSF possivelmente aumentará para 15 ainda este mês. "Queremos que a comunidade tenha uma nova visão deste programa, que evitem a automedicação. Nos primeiros seis meses colocaremos a área da saúde em dia", detalha. O quadro de funcionários efetivos da pasta  já conta com: um ginecologista e obstetra, um pediatra, uma enfermeira, seis auxiliares de enfermagem, três agentes de serviços gerais e quatro motoristas.

"Foram acrescidos também um ortopedista, que era efetivo como clínico-geral, e um médico na Praia da Caçamba. Há ainda na secretaria: um psicólogo, duas assistentes sociais e um responsável pela distribuição de medicamentos. E nas vigilâncias: uma auxiliar de enfermagem e uma enfermeira, na Epidemiológica; dois fiscais, na Sanitária; e um agente, na Ambiental", enumera o secretário Juquinha. O município possui ainda três postos de saúde: o Paulo Lupin, no Centro; o Angelino Borges, na Praia da Caçamba; e o Marinho de Souza, no bairro Erechim, na Zona Norte.

Milena Vitto

Assessora de Imprensa Prefeitura Baln. Arroio do Silva