Terceira Audiência Pública com participação

"A grande participação popular nas reuniões do Plano Diretor nos surpreende. É o respaldo necessário para que os técnicos elaborem com firmeza o plano e cada vez mais tenha a cara do cidadão do Balneário Arroio do Silva". A manifestação é do engenheiro Ricardo Schussel, do Consórcio Hardt/ Engemin, que coordenou a terceira audiência pública para elaboração do Plano Diretor do município, realizada na noite de segunda-feira, 20, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Mais de 80 pessoas das comunidades do Centro, praias e bairros prestigiaram o encontro. O prefeito Evandro Scaini, primeira dama Diane, vice Mário Mota, secretários municipais Dionei de Souza Teixeira e Silvio Luiz Vianna, além da vereadora Maristane Silveira, entre outras lideranças,  prestigiaram a audiência pública.

A reunião teve apresentação dos dados levantados nas leituras comunitárias feitas nas comunidades. Num segundo momento, foram formados seis grupos de trabalho, para discutir as condicionantes, potencialidades e carências dos seguintes aspectos: físico-naturais; uso e ocupação do solo; aspectos regionais; aspectos sócio-econômicos; aspectos institucionais; infra-estrutura e serviços públicos e infra-estrutura social.

"A gente fica satisfeito com a excelente participação dos moradores nas reuniões e temos certeza que o Plano Diretor terá uma identidade própria, já que atualmente somos regidos pelo plano do município mãe, Araranguá", afirma o prefeito Evandro Scaini.