Definida a construtora da nova creche no Arroio

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, reunida na tarde de ontem, 17, avaliou as propostas de 06 empresas interessadas no Processo de Licitação, modalidade Tomada de Preços; para a construção da nova creche modelo, Terezinha Uliana Vitor, em convênio do Município com o Governo Federal.

De acordo com o presidente da comissão, Mauricio Clezar, a menor proposta apresentada para a construção da creche foi a da Construtora Formigoni de Tubarão, com R$ 883.388,20. "A próxima etapa do processo prevê a homologação da empresa vencedora do processo licitatório pelo prefeito, num prazo de 05 dias", afirmou Clezar.

Além da Formigoni, participaram da Tomada de Preços as empresas Camilo & Ghisi, Ser Forte, Lobos, Tecnicon e Carlessi.

A empresa vencedora do processo de licitação terá 30 dias para iniciar a obra. A nova creche, que atende ao padrão FNDE/MEC, será construída à Rua Guanabara e atenderá cerca de 300 crianças dos bairros Jardim Atlântico, Vila Isabel, Mangueirinha, Zona nova sul e Golfinho.

Para o prefeito Evandro Scaini, "a construção da nova creche é um marco na educação do Balneário Arroio do Silva, pois vai atender a um grande número de alunos de comunidades carentes do município. O nome da nova creche será Terezinha Uliana Vitor, em homenagem a uma das primeiras educadoras do município", lembra Scaini.