Diminui furtos a residências no Arroio
Em comparação com os sete primeiros meses de 2008, no ano de 2009 as Polícias Civil e Militar registraram uma queda de cerca de 15% nos números relativos a furtos a residência no balneário Arroio do Silva.
Os trabalhos em parceria do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), da Polícia Militar e Polícia Civil, com o apoio da Prefeitura Municipal do balneário são apontados como os principais fatores redutores de riscos deste tipo de crime no Arroio do Silva.
A Polícia Militar, em parceria com o Conseg, está implementando alguns projetos de rondas, principalmente na área sul do Balneário, local que era o mais atingido por este tipo de crime. Por outro lado, a Polícia Civil tem intensificado os trabalhos de investigação, atuando contra ladrões e receptadores, fato que também tem contribuído muito para a redução dos furtos.
De acordo com informações repassadas pelo Comando da Polícia Militar do 19º BPM, esta parceria entre PM, Polícia Civil, Prefeitura e Conseg tem trazido benefícios muito relevantes à segurança do balneário.
Outros projetos como Ronda residencial, Ronda comercial e Ronda escolar serão intensificados e desenvolvidos no município, e as autoridades acreditam que o índice possa sofrer uma redução ainda maior para os próximos períodos.
Fonte: Jornal A Tribuna