Artesanato do Arroio vive uma nova fase de organização e comemora sucesso em evento

Mais de 30 artesãos participaram de encontro ao final da tarde de terça-feira, 18, para avaliar o desempenho dos participantes da Feira do Artesanato durante a 18ª Festa do Peixe. "Em 18 anos que vivo no Arroio do Silva nunca ocorreu uma festa deste nível. Nossos produtos foram comercializados e obtivemos resultados positivos", revelou o artesão Vanderlei de Souza Gomes, mais conhecido por Macau.

"Ouvimos muitos elogios de turistas e visitantes e a repercussão e venda foram muito boas. Pela primeira vez tivemos o apoio total da prefeitura", acrescentou Ivonete Tavares. A artesã Marlise Zanerippe Miguel, disse que não esperava tamanho sucesso e confessou que se tivesse se preparado com maior volume de mercadorias teria vendido ainda melhor. Os artesãos passaram algumas idéias para os organizadores para incrementar a festa do ano que vem.

A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito MárioMota, diretor de Industria e Comércio, Everton "Pinto"dos Santos, a primeira dama Diane Scaini e a colaboradora Gisela Scaini. Eles agradeceram à participação de todos os artesãos na festa e por terem acreditado na administração municipal. "Vocês foram ‘raçudos' e fizeram à diferença. O nosso sonho é ver vocês caminharem unidos e fortes", disse Gisela.

Mário Mota, igualmente parabenizou a todos os artesãos pela brilhante participação no evento e lembrou que "se cada um fizer a sua parte o Arroio do Silva só terá a crescer ainda mais", finalizou. O Grupo de Artesãos também confirmou participação no desfile de 7 de setembro, caso venha a ser confirmado.