Justiça fará novo leilão de imóveis ajuizados no Arroio

O juiz da segunda vara cível da Comarca de Araranguá, Filipe Ambrosio, designou para o dia 21 de outubro, às 16h35min, no Fórum, em primeira praça, o leilão que colocará a venda 43 lotes no Balneário Arroio do Silva. Os lotes são localizados em diferentes pontos do município, desde a Praia da Meta, Zona Nobre, Loteamento Arroio do Silva até a Praia do Arpoador.

De acordo com o assessor jurídico para a Dívida Ativa da prefeitura de Arroio do Silva, Carlos Saturnino Soares Junior, os lotes que serão leiloados são referentes a processos de Execução Fiscal desde o ano de 1992 em diante.

“Todos os lotes a serem leiloados estão devidamente regularizados e os valores dos lances variam de R$ 700 até R$ 44.000,00, de acordo com a localização e metragem do terreno”, frisa o assessor jurídico. A grande maioria dos imóveis que foram ajuizados é de contribuintes veranistas que deixaram de recolher os impostos ao longo dos anos.

“Nossa estimativa de receita neste leilão é de R$ 122.327.91, sendo que os recursos da arrematação irão quitar os débitos dos contribuintes em dívida ativa que originou a ação”, diz Soares. Lembra também que o contribuinte que quiser evitar o leilão do seu imóvel, poderá comparecer até o setor de tributos da prefeitura até o dia 20 de outubro e solicitar o pagamento ou parcelamento dos débitos. A dívida ativa do Balneário Arroio do Silva, referente a impostos atrasados, chega a R$ 17 milhões.

Maiores informações sobre o leilão (localização dos lotes e confrontações) os interessados poderão obter no site: centralsuldeleiloes.com.br