Arroio na luta contra a AIDS

Os funcionários públicos municipais do Balneário Arroio do Silva, literalmente vestiram a camiseta no Dia Mundial de Combate a AIDS.  Com o slogan: Una-se a esta causa! Diga não ao preconceito e a discriminação; os servidores da Secretaria da Saúde, Bem estar Social e setores da administração municipal, participaram ativamente da campanha. “É muito importante passar essa mensagem de prevenção às pessoas e lutar contra a discriminação”, disse a tesoureira, Rosinéia Spader Prudêncio.

Para o secretário de Administração e Finanças, Silvio Luiz Vianna, participar da campanha é uma forma de estar lutando contra o preconceito. “O portador do vírus HIV é uma pessoa como qualquer outra. Deve ser tratado com respeito. A prefeitura como órgão público deve estar presente em qualquer campanha”, afirma. Para o diretor de Tesouraria Luiz Fernandes, a AIDS é uma doença que a maioria das pessoas sabe que existe, mas acha que está distante. “Isso é um engano. Ela está aí, como muitas outras. Usar a camiseta é lembrar às pessoas para se prevenirem”, fala.

O secretário de Saúde e Bem Estar Social, José Luiz de Oliveira, o Juquinha, entende que a sensibilização foi muito boa e atingiu os objetivos junto à comunidade. “Temos 50 casos comprovados de soro positivo e nossa luta não pode parar. O grande foco desta campanha foi lutar contra o preconceito. Usamos de todos os meios para sensibilizar as pessoas e a camiseta, panfletagem e distribuição de 20 mil preservativos contribuíram para isso. Agradeço a todos os funcionários e colegas da Saúde e prefeitura que pegaram junto nesta causa”, concluiu.

A empresa Esteio Pavimentação e Construção Ltda contribuiu com o patrocínio de 200 camisetas distribuídas no Dia Mundial de Luta contra a AIDS.