Caixa, Defesa Civil e Prefeitura do Arroio acertam detalhes para liberação do FGTS

A Caixa Econômica Federal, Defesa Civil e Prefeitura Municipal, iniciam no próximo dia 13 de abril, o processo de liberação do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, FGTS, para os moradores fixos do Balneário Arroio do Silva, devido ao ciclone extratropical que atingiu o município no final do mês de setembro de 2009.

A Central de Atendimento funcionará no Hall da Prefeitura Municipal, no horário das 12h ás 17h e o valor do saque para cada conta é limitado a R$ 4.650,00 por vínculo. A recepção dos documentos será conforme o mês de nascimento e a liberação dos valores do FGTS será em média 10 dias após o encaminhamento, de acordo com  calendário.

O atendimento iniciará no dia 13 de abril para os nascidos em janeiro e fevereiro, devendo estar concluido no final de abril a fase de recepção. A liberação dos recursos deverá estar concluida até 12 de maio, segundo prevê o calendário da CEF.

Os detalhes sobre o atendimento aos trabalhadores do município, que foi afetado por fenômenos naturais no final de setembro de 2009, foram acertados na tarde desta segunda-feira, 29, no gabinete do vice-prefeito Mário Mota.

A reunião contou com a participação do prefeito Evandro Scaini, secretário de Saúde e Bem Estar Social, José Luiz Oliveira, o Juquinha, gerente geral da Caixa Federal, Air Geraldo da Silva e a assistente de gerência, Tatiana Hilzendeger Marcon.

A prefeitura vai ceder 05 funcionários municipais para auxiliar a CEF no atendimento ao público. Os formulários estarão disponíveis para download no site da Prefeitura Municipal pelo endereço: www.arroiodosilva.sc.gov.br

• Identificação pessoal: RG ou CNH e mais o CPF (cópia e original);
• Cartão do Cidadão ou de inscrição PIS-PASEP ou documento que contenha número de inscrição PIS/PASEP (cópia e original);
• Carteira de Trabalho (CTPS), página de identificação do trabalhador e páginas dos contratos de trabalho com saldo em contas ativas e inativas de FGTS (cópia e original);
• Comprovante de residência em nome do trabalhador (cópia e original de conta de luz, de água, de telefone, de gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros, emitido entre 30 de Maio de 2009 a 28 de setembro de 2009);
• Na falta do comprovante de residência em nome do trabalhador não haverá possibilidade de saque do FGTS;
• Preferencialmente, trazer número de conta corrente ou poupança da Caixa, para crédito em conta.
• Trazer formulário Solicitação de Saque do FGTS – SSFGTS, devidamente preenchido:
* Quadro 1 – Identificação do trabalhador: Preencher todos os campos, sendo imprescindível preenchimento do número do telefone para contato.
* Quadro 2 – Identificação da conta do FGTS: Preencher CGC/CNPJ/CEI e nome do empregador.
* Quadro 6 (verso da folha) – Outros vínculos empregatícios: Preencher CGC/CNPJ/CEI e nome do empregador, se houver.
* Quadro 7 e assinaturas, serão colhidas no momento da recepção.

Calendário de Recepção Documentos e Liberação dos Recursos:

Nascidos em

Recepção