Entidades definem serviços do 2º Dia da Cidadania no Arroio

Representantes de diversas entidades se reuniram na tarde desta quinta-feira, 14, na Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, com o objetivo de definir os serviços oferecidos  gratuitamente à população no 2º Dia da Cidadania, que acontecerá no dia 24 de outubro, domingo, entre 9h e 17h em frente ao Posto de Saúde Paulo Lupinn e na rua da Prefeitura Municipal.

Participaram do encontro, o prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota, secretários de Saúde, José Luiz Oliveira e Dário Donato Luciano, diretor de Indústria e Comércio, Cristiano Oliveira, representante do MDA, Altair Antunes, e entidades como Ordem Demolay, Rotary Club, Pastoral Social, diretor geral da UFSC, Sérgio Peters, Epagri,entre outras.

De acordo com o prefeito Evandro Scaini, serão montadas tendas em frente a estes locais para abrigar os estandes para as entidades atenderem a população. Haverá ônibus circular pelas comunidades para facilitar o acesso da população ao evento.

Serviços oferecidos gratuitamente

• – MDA/IGP: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho. Para fazer a carteira de identidade os interessados devem levar certidão de nascimento ou xerox da mesma (autenticada), a idade mínima para fazer a CI é de 6 anos, para a carteira de trabalho 14 anos. O Ministério do Desenvolvimento Agrário quer ampla divulgação e atendimento com foco nas pessoas do meio rural e pescadores.
  •  Rede Feminina de Combate ao Câncer: Exame preventivo de colo de útero e de mama;
  •  Jovens da Ordem Demolay: Oftalmologista, Ginecologista, Odontologista (João Duz), Advogado, Engenharia, Kirana (manicure, pedicure, cabeleireiro)
  •  UFSC – Entretenimento para as crianças com jogos virtuais e divulgação dos cursos
  •  IFSC – Entretenimento e divulgação de cursos
  •  Epagri – Orientações aos pescadores sobre  Pronaf investimentos, monitoramento da pesca;
  •  Rotary Club – Apresentação dos serviços para a comunidade e voluntários
  •  Pastoral Social – Mostra dos trabalhos em tapetes, sabonetes, horta comunitária,
  •  Secretaria de Saúde – SPE, testes HIV/Aids, Fisioterapia, divulgação uso correto de medicamentos, doação de medicamentos não utilizados
  • Clube de mães – Mostra dos trabalhos confeccionados nas comunidades
  • Conseg – Distribuição de cartilha de segurança e coleta de assinatura para abaixo assinado por maior efetivo policial no município.