1º Casamento Coletivo Civil une 64 casais no Arroio

O casamento civil, na maioria das vezes, é uma formalidade, assistida pelas testemunhas e realizado num Cartório de Registro Civil.

A experiência de realizar uma cerimônia aberta para a comunidade gera uma emoção muito maior. Foi o que casais, familiares e centenas de pessoas da comunidade de Balneário Arroio do Silva puderam apreciar na sexta-feira, 22, no Salão Comunitário da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. O Casamento Coletivo Civil, organizado pelo Departamento de Indústria e Comércio da Administração Municipal, Cartório Bianchini e apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, uniu 64 casais. Destes, 14 receberam suas certidões no ato. Os demais, após cumpridos os prazos do edital de proclamas, recebrão no dia 22 de novembro.

Prefeito e primeira dama padrinhos de honra

A cerimônia teve início às 16h45min e foi dirigida pelo Oficial Registrador, Maurício Bianchini e o Juiz de Paz Evandro Jacques. O prefeito Evandro Scaini e a primeira dama Diane, serviram de testemunhas oficiais e padrinhos de todos os noivos. “Em primeiro lugar gostaria de cumprimentar o esforço e dedicação do nosso diretor de indústria e comércio, Cristiano Oliveira na realização deste evento, bem como ao Cartório Civil e o TJESC. Quero desejar aos casais muita saúde e paz e que tenham muita prudência no relacionamento”, disse o prefeito Scaini, tão logo ocorreu à entrada triunfal dos noivos, sob os acordes da marcha nupcial.

A cerimônia durou cerca de uma hora e meia Ao final, a jovem Ingrid, brindou aos casais com uma canção gospel. Os casais foram contemplados com sorteio de brindes ofertados pela Floricultura Evidency, Papelaria Cemin, Belona Center, Mercado Forquilhinha, Floripa Restaurante, Motel Caravelli e cartões presentes do Center Fábricas Araranguá.Lojistas do Arroio registraram grande movimentação nos dias anteriores ao casamento comunitário. "Que bom se tivéssemos mais eventos desta natureza. Em minha loja aqueceram as vendas”, revelou a proprietária da Mimi Modas.

Para o casal Ronildo e Isis Gonçalves, que já viviam 13 anos juntos o casamento foi a realização de um sonho. Ronildo de terno e gravata e Isis de vestido de noiva tiveram as filhas como daminhas de honra. Após o casamento, os casais se dirigiram para seus lares e festejaram com os padrinhos e convidados.

O vice-prefeito Mário Mota e esposa Sirlei, os vereadores Paulo Martins Junior, Marli Mastrascussa e Everton dos Santos, secretários municipais e lideranças do município, prestigiaram o evento.