Comissão volta da capital com sinal verde para reforma do ginásio

Em audiência nesta quinta-feira, 18, com o Diretor Geral da Secretaria de Estado da Educação, Arnóbio José Marques, a comissão de lideranças de Balneário Arroio do Silva, tendo a frente o prefeito Evandro Scaini, conseguiram sensibilizar o Diretor Geral da SEC para que o Governo do Estado inicie a recuperação do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso. O único ginásio de esportes do balneário encontra-se interditado há um ano.

O secretário Heriberto Schmidt e o Gerente de Educação da SDR, que acompanharam o prefeito e lideranças do Arroio na audiência, entregaram o projeto para recuperação do ginásio, orçado em cerca de R$ 800 mil.

“Considero que a união de forças entre Prefeitura, Escola, APP, Câmara e SDR foi fundamental para garantirmos a reforma e a liberação de R$ 200 mil para a reforma do telhado do ginásio”, frisa o prefeito Evandro Scaini. A reforma poderá ser feita tão logo à obra seja licitada.

Na comitiva do Balneário Arroio do Silva que acompanhou o prefeito Evandro Scaini estavam: a vereadora Maristane Silveira Barbosa, diretora da Escola Apolônio Ireno Cardoso, Kátia Timboni, presidente da APP, Leo Paes Pereira, representante dos pais Everson Inocêncio, professoras Rosa Nascente e Gisele Olivo fermo, representando o conselho de professores.