Vice-Presidente do Paraguai veraneia no Arroio do Silva

Já não é de hoje que a família de Federico Franco, atual vice-presidente do Paraguai veraneia no Balneário Arroio do Silva. Há 30 anos seu pai adquiriu um apartamento num condomínio na zona norte do balneário e todo verão a família Franco passa as “vacaciones”  (férias) – como dizem os paraguaios,  por aqui.

Na manhã desta quarta-feira, 02, o vice-presidente do Paraguai concedeu entrevista para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, enquanto tomava banho de sol na praia com a esposa Emília, que é deputada federal naquele país, o filho

Assédio da imprensa

Perguntado se importa com o assédio da imprensa, a partir da publicação desta reportagem, Franco diz: “o importante para mim é a tranqüilidade. Esta área da praia nos dá a possibilidade de controlar toda a família. Lembro quando meu filho tinha sete anos e já brincava aqui. Agora ele está com 27 anos, é casado, tem filha e também adotou Arroio do Silva como a sua praia”, fala. No seu país, os jornais estão falando que o vice-presidente passa as férias com a família em praia paradisíaca de Santa Catarina.

Saúde do presidente

Sobre a situação de saúde do presidente Fernando Lugo, Federico Franco é otimista. “Ele está com linfoma e segue tratamento no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. No dia 15 de fevereiro, Lugo será transferido para Lima, no Perú, onde continuará o tratamento quimioterápico e eu tomarei posse como presidente do Paraguai”, diz. O vice-presidente disse que aprecia os eventos do Balneário Arroio do Silva, como Arrancada de Motos e de Caminhões.

Prefeito Evandro se encontra com o vice paraguaio

Em meio a entrevista para a Assessoria de Imprensa do Arroio do Silva, o secretário de Obras, Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho e o prefeito Evandro Scaini, foram ao encontro do vice-presidente do Paraguai. Scaini e Franco comentaram sobre a possibilidade de intercâmbios entre paraguaios com os arroio-silvenses. “É motivo de orgulho para nosso município ter pessoas como vocês aqui. Com certeza a presença de vocês atrairá mais hermanos paraguaios para nosso Arroio do Silva”, disse o prefeito. Federico Franco agradeceu o carinho e receptividade do prefeito e secretário. O morador do condomínio conhecido por italiano Dallavedova, facilitou a aproximação da imprensa com o vice-presidente, que está acompanhado de sua guarda pessoal.

Saiba Mais

Com 48 anos, o médico Luis Federico Franco Gómez  começou a carreira política como vereador depois foi prefeito da cidade de Fernando de La Mora, e governador do Departamento Centra, presidente do Partido Liberal e eleito vice-presidente do Paraguai no dia 20 de abril de 2008, assumindo em 15 de agosto do mesmo ano ao lado do presidente Fernando Lugo. Seu mandato é até 15 de agosto de 2013. Federico Franco pretende candidatar-se a reeleição.