Administração entrega mochilas para alunos da rede municipal de ensino

O prefeito Evandro Scaini, acompanhado do vice-prefeito Mário Mota, Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Dário Donato Luciano e diretora Silvia Ghellere, entregou na tarde desta terça-feira, 22, mochilas escolares para alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Jardim Atlântico.

O ato simbolizou a entrega de 800 mochilas para alunos de toda a rede municipal de ensino, num investimento de R$ 7 mil reais, com recursos da Prefeitura. “A Educação do Arroio está dando um salto de qualidade, com vários investimentos para melhorar o desempenho dos alunos e professores. Com essa mochila, também os alunos do ensino infantil serão beneficiados”, lembrou o Secretário de Educação.

O prefeito Evandro Scaini e o vice-prefeito Mário Mota conversaram com os alunos e pediram para que cuidem do material. “Tudo foi feito com muito carinho, a mochila tem a bandeira do nosso município, um símbolo que deve ser respeitado”, lembraram.

A aluna do 4º ano vespertino, Luana, recebeu a mochila e ficou emocionada com o presente. “Já tenho uma mochila, mas esta é especial, vou usar direto”, disse.

Nos próximos dias será feita licitação para compra de calças e camisetas para todos os alunos da rede municipal de ensino. Recentemente, a Administração entregou kits de material escolar para os alunos, material esportivo, lúdico e pedagógico.

Mais obras na Educação

O prefeito, vice e secretário de Educação, aproveitaram a visita à Escola Jardim Atlântico para conferir de perto as obras de construção da quadra coberta. A estrutura de vigas pré-moldadas está na fase final de colocação.

O prefeito Evandro Scaini viaja nesta quarta-feira, 23, à Brasília, onde assinará o contrato para construção de uma nova creche, no lado norte do município. Textos e fotos: Pimentel/Assecom