Soberanas da Terceira Idade são eleitas no Arroio

Em noite de gala, neste sábado, 16 de julho, desfilaram no tapete vermelho do Salão da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes do Balneário Arroio do Silva, 14 elegantes senhoras que concorreram ao concurso de escolha da Rainha e Princesas da Terceira Idade Cantar e Sorrir.

O Baile da Saudade foi organizado pela primeira dama e coordenadora da Terceira Idade do Município, Diane Scaini, vice-dama Sirlei Mota e colaboradoras, contou com a animação do músico Joãozinho da Gaita. Prestigiaram o evento o prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota, diretora do CRAS, Avanei Bittencourt Vieira, Rainha da 20ª Festa do Peixe, Talita Fischer e Princesa Renata Oliveira, Rainha da Terceira Idade 2010, Dona Tida e Princesas Terezinha e Cândida.

A Comissão Julgadora foi composta pelos casais: Bervaldo e Rosilane Osório Zilli, Marcelo Conti de Souza e Rosana Rafael de Souza, José Felisberto Pereira e esposa Jucilene, Rogério Kochann e Jucélia Giassi Kochann. A Rainha eleita foi à senhora Nair Nonnemacher, com 74 anos, tendo como 1ª princesa a senhora Maria Eolina Serafim Hilário, 87 anos e 2ª princesa Nilza de Oliveira Ramos João, com 71 anos.

Precedendo a revelação das novas soberanas, a Rainha e Princesas de 2010 fizeram o desfile de despedida e passaram as faixas as suas sucessoras. Todas as candidatas foram agraciadas com buquê de flores entregue pelos jurados e as soberanas eleitas receberam cestas com doces, panos feitos pelos clubes de mães do Arroio.

Após a escolha Joãozinho da Gaita animou o Baile da Saudade. A primeira dama Diane Scaini, agradece a todos e a todas que contribuíram para o sucesso de mais este evento da Terceira Idade. A candidata eleita vai representar o Balneário Arroio do Silva em concurso regional a ser promovido pela SDR.

Fotos: Rose Marmentini

Texto: Jorge Pimentel