Cidadania movimenta Arroio no final de semana

O Balneário Arroio do Silva apresenta uma série de atividades em prol da comunidade neste final de semana. Nesta sexta-feira, 21, no Centro de Eventos do Hotel Scaini, com início às 19 horas, a Secretaria Municipal de Saúde promove a palestra Câncer: Direito e Cidadania, com a advogada e escritora pernambucana Antonieta Barbosa. O evento é aberto à pacientes com câncer, familiares, profissionais de saúde, advogados e público em geral.

Caminhada Rosa

No sábado, 22, marcando o encerramento do Outubro Rosa, haverá a Caminhada Rosa na luta contra o câncer de mama. A saída será ás 8h30min do trevo de acesso ao Arroio do Silva. Os participantes são convidados a usar camisetas em tom rosa. A organização também irá disponibilizar ônibus com saída às 7h30min das praias da Caçamba e Meta até o trevo.

Dia da Cidadania

Já no domingo, 23, acontece o 3º Dia da Cidadania, com diversos serviços gratuitos à população do Balneário Arroio do Silva. O evento promovido pela Administração Municipal em parceria com a Ordem Demolay e entidades do município e região, será realizado no Posto de Saúde Paulo Luppin, Delegacia de Polícia (carteira de identidade), e Prefeitura Municipal. Tendas serão armadas ao longo da Rua Renata Costa para atender a comunidade. A estrutura do SESC Movel também fará parte do Dia da Cidadania, proporcionando dicas de saúde, lazer e cultura para as crianças e adultos.

O que?

Dia da Cidadania

Serviços oferecidos gratuitamente:– Confecção de RG (com foto). Obs. Levar certidão de nascimento sem rasuras ou cópia autenticada;

– CPF – CEF

– Casamento Civil (Cartório Bianchini)

– Atendimento médico e odontológico

– Atendimento Oftalmológico;

– Corte de cabelo e manicure;

– Inscrições para cursos técnicos gratuitos (IF-SC)

– Disponibilidade de financiamentos pelo BB;

– Atualização cadastro único e Bolsa Família (CRAS), entre outros serviços.