Portal de Turismo da Prefeitura do Arroio é o 11º mais visitado

Os portais de Turismo, na internet, de 230 municípios, integrados à Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM, tiveram 661.909 acessos em 2011.

Os portais apresentam atrativos por diversas áreas de interesse, por exemplo, Cultura e História, Esportes, Natureza e Ecoturismo, Passeios e Aventura, Turismo Religioso, entre outras. Também são divulgadas informações sobre hospedagem, gastronomia, lazer e eventos. Os portais ainda possuem mapas com a localização dos municípios, além de rotas e distâncias de algumas cidades.

Internauta busca informação

Nos portais de Turismo, o usuário também encontra o "Guia Cidade", uma espécie de lista telefônica digital, que traz informações sobre estabelecimentos, de várias áreas, como alimentos e bebidas, automóveis e veículos, compras, saúde e bem estar, vestuário, calçados e acessórios, entre outros.

Em 2011, foram publicados mais de 4 mil itens nos 230 portais. A Assessoria de Turismo e Cultura da FECAM realiza um trabalho constante de avaliação dos portais, além de acompanhar juntamente com o município o número de acessos e o conteúdo buscado pelo visitante.

Conforme a assessora de Turismo e Cultura, Raquel Pedroso Rodrigues, o objetivo desse trabalho é oferecer informações que contribuam para a melhoria do conteúdo disponibilizado pelos portais e também orientar os empresários locais na melhoria dos seus produtos e serviços.

"Esse monitoramento realizado através de relatórios semanais auxilia na formatação de novos produtos, a indicação de possíveis potenciais turísticos no município e o acompanhamento da origem dos visitantes", observa.

Confira, abaixo, os 10 portais de Turismo municipais mais visitados em 2011

AMMVI