Escolas e blocos dão show na avenida e arrancam aplausos da multidão

Milhares de foliões prestigiaram o 4º Carnarroio promovido pela Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estadoa da Cultura Turismo e Esporte, Funturismo e organização da Agência Aspekto Comunicação.

A multidão se concentrou nas arquibancadas e ao longo das calçadas da Avenida Getúlio Vargas e Praça Agustinelli. No camarote das autoridades e convidados, estavam lideranças políticas como o deputado Manoel Mota, presidente do legislativo Heraldo Caetano, vereadores, secretários municipais, diretor da SDR, Agenor Biava, entre outros.

Unidos do Arroio levou o Grêmio Fronteira para a avenida

O desfile iniciou pontualmente às 22 horas quando o show de fogos anunciou a entrada da Escola de Samba Unidos do Arroio. Neste ano, a escola homenageou o Grêmio Fronteira, com o enredo Grêmio Fronteira, 80 anos de felicidade. O carnavalesco James Périco levou para a avenida 13 alas e a bateria dos mestres Juvêncio e Alan.

O presidente Gilmar Luis Dutra e esposa Aline comandaram os mais de 400 componentes que desfilaram pela Unidos do Arroio. Entre as celebridades a escola apresentou sua Rainha Priscila Cortez, a madrinha da bateria Indiara Cordeiro, o casal d mestre sala e porta-bandeira, Clarice e Paulo Henrique, o prefeito Evandro Scaini e esposa, vice-prefeito Mário Mota e Esposa, Joênio Lukina, jogador do Grêmio Fronteira em 1952 e bi-campeão pela LARM, Betinho Cabeleireiro e Samanta Palmas, Pedrolina de Souza Dahm, Pepe, madrinha da escola, José Adillson e Ariane Cândido, casal presidente do Grêmio Fronteira, Rubens e Clarice Tortato, casal diretor social do clube e a juíza Débora Rieger Zanini, entre outros.

Navegantes e a História de Pescador

“Balança aqui, balança ali, Eu quero mais é balançar, o meu barco está passando e a rede eu vou jogar.” O refrão do samba enredo da Escola de Samba Navegantes agitou as arquibancadas do Carnarroio. A escola que realizou seu 16º carnaval contagiou a todos com o samba enredo de autoria de Ulisses do Cavaco, História de Pescador, que a carnavalesca Márcia Seixas traduziu em alegorias e samba no pé. Com mais de 10 alas mais a bateria, comandada pelo mestre Rafael Passos.

A escola presidida pelo também puxador do samba Pedro Ivo dos Passos, contou com a participação do prefeito Evandro Scaini e esposa Diane e do vice-prefeito Mário Mota e esposa, o radialista Sarará, que desfiou no barco abre alas, a rainha e o presidente da Terceira Idade, Nair Nonnemacher e Adelino João Vitorino, o mestre sala Carlos e porta bandeira Daiara, entre outros. A coordenação da Navegantes  esteve a cargo do trio Bernardete, Marlene e Elaine. A Rainha da escola Jéssica e a Madrinha de Bateria Kelly Cristina deram um show de samba na avenida. A ala do Estrela EC, do presidnte  Zoroastro Barreto foi a mais animada e fez o público e autoridades cantarem o refrão do samba enredo.

Blocos de Sujos arrastam foliões

Já dizia o poeta “Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu”. NO arrastão dos blocos de sujos vem Ká Gay e Bitorbicha, centenas de foliões  acompanharam o tri elétrico Tô a Tôa da Bento Sonorizações. Em cima do trio a dupla João Job e Murilo e banda deram um show com músicas carnavalescas e sertanejas universitárias. Foi a maior concentração de pessoas em todos os carnavais do Arroio do Silva.

Após o desfile, o trio com a banda estacionou na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Regimento Barriga Verde e embalou a multidão. No palco central, a Banda Ativa de Tubarão  comandava outros milhares de foliões. A tenda eletrônica do Bar Brasil também arrebanhou foliões com o ritmo eletrônico e funk.

O Carnarroio 2012 encerrou nesta terça-feira, 21, com a Tarde Infantil com animação do Trio Elétrico.