4º Encontro de Corais marca estréia do Coral do Arroio do Silva
Com pompa e circunstância, a estréia da Associação Coral de Balneário Arroio do Silva, ABAS, no 4º Encontro de Corais, arrancou aplausos do grande público que lotou a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na noite de sábado, 10 de março.
O evento foi aberto pelo prefeito Evandro Scaini e o presidente do ABAS, Dolvino Presa. “Senhoras e Senhores, tenho prazer de anunciar o nosso coral do Arroio do Silva. Aceitamos o desafio proposto pelos coralistas em 2011 e com a união de todos, hoje teremos representante local neste evento”, disse o criador do encontro, prefeito Evandro Scaini.
O presidente do ABAS, agradeceu ao apoio do chefe do executivo arroiosilvense, que cumpriu sua promessa. “Ele foi o grande incentivador para que este momento acontecesse, por isso merece nossa gratidão. Ainda estamos como uma criança, que chora, ri, engatinha, mas que um dia crescerá como os grandes corais de nossa região”, disse.
A grande estréia
O primeiro coral a se apresentar foi o anfitrião, ABAS, sob a regência de Tomaz Luiz Abati, que brindou ao público com três canções: Minha Canoa, Itália Noi Siamo Partiti e Velha Rendeira. A seguir apresentaram-se a Associação Coral de Praia Grande, Associação Coral de Araranguá, Coral Peregrinos da Montanha de Nova Veneza, Associação Coral Santa Bárbara e por fim o Coral Municipal de Tubarão. Ao final de cada apresentação os grupos eram brindados com troféu personalizado do encontro. O prefeito do Arroio foi agraciado com troféu do encontro e recebeu um livro da obra do pintor Willy Zumblick do regente do Coral de Tubarão, Geraldo Corrêa.
Coral com mais de cem vozes
No encerramento do encontro, os grupos foram desafiados a cantar a obra de Giuseppe Verdi, Va Pensiero, sob a regência do maestro Neri Millanez. Prestigiaram o encontro, além do prefeito Evandro e primeira dama Diane Scaini, o vice-prefeito Mário Mota e esposa Sirlei, Secretário de Administração e Finanças, Dirnei José Bernardo e o diretor de Cultura de Araranguá, Jair Anastácio. Após o encontro foi servido um jantar aos grupos participantes no salão da igreja, preparado pela Associação Coral de Arroio do Silva e seus voluntários.