Prefeitura do Arroio e Governo do Estado inauguram ampliações no Posto Marinho de Souza

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, entregaram, em solenidade inaugural realizada por volta de 10h30min desta quarta-feira, 19, as obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde Marinho Miguel de Souza, no Bairro Erechim.

O ato contou com as presenças do prefeito Evandro Scaini, vice, Mário Mota, Secretários de Desenvolvimento Regional, Heriberto Afonso Schmidt e da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, gerente regional de saúde, Patricia Jones Paladini, secretária municipal de Saúde, Graziela Minato de Souza, demais secretários municipais, vereadores e presidentes de entidades, equipe do PSF, imprensa, entre outros.

Investimentos

Com recursos do Governo do Estado de R$ 231 mil e contrapartida da Prefeitura de R$ 9.356, foi entregue a população a ampliação e reforma geral do Posto de Saúde que atende o lado norte do balneário, no Bairro Erechim. A área foi ampliada para 312 metros quadrados, com a construção de novas salas, que vão permitir aos funcionários e pacientes um maior conforto e espaço. A unidade vai contar também com um aparelho de ultrassonografia.

O Secretario Heriberto Afonso Schmidt e o prefeito Evandro Scaini, em seus discursos,  agradeceram ao empenho do Secretário Dalmo de Oliveira na liberação de recursos para a saúde do Arroio e região do Vale do Araranguá.

Homenagem

Dalmo de Oliveira recebeu uma placa em reconhecimento por sua atenção ao Município. Ele destacou em sua fala o bom relacionamento que tem com os prefeitos e a descentralização de recursos do Estado em favor das prefeituras, para atender  as ações básicas de saúde, especialmente quanto a prevenção. A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa inaugural e visita às instalações do Posto de Saúde.