Arroio ganhará Centro de Referência Social

Em audiência na terça-feira, 23, com o Secretário de Estado da Assistência Social, João José Cândido, da qual participou o deputado estadual José Milton Scheffer e a chefe de gabinete, Maria Natel Scheffer Loren; a Secretária de Desenvolvimento Social de Balneário Arroio do Silva, Marli Alves Mastrascusa, acompanhada do prefeito Evandro Scaini e do vice-prefeito Fernando Borges, solicitou a construção de um novo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social para o município.

“Foi uma audiência muito produtiva e conseguimos a garantia do secretário Cândido de que o nosso pedido será analisado na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite”, diz Marli.

Para o prefeito Evandro Scaini, o processo para a construção de um novo CRAS, dependerá apenas da cessão de uma área do município para que o Estado execute a obra. Quando estiver concluído o centro, o município recebe como dação do governo do Estado a área construída e um veículo para uso do CRAS.

A Secretária Marli e o vice-prefeito Fernando Borges, também estiveram no gabinete do deputado estadual Valmir Comin, ao qual solicitaram recursos para a construção de uma Academia de Ginástica ao ar livre na Avenida Santa Catarina.