Município recebe novo ônibus escolar do MEC

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, em parceria com o Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Ministério da Educação e Cultura,  acaba de ser contemplada com mais um ônibus 0 km para o transporte escolar da rede de ensino público. O novo ônibus tem capacidade para 60 lugares e vem com acesso dotado de cadeira de rodas para alunos com necessidades especiais.

A entrega das chaves do novo coletivo foi feita pelo representante do MEC, Marcelo Alexandre ao prefeito Evandro Scaini, que por sua vez passou as mãos do diretor da garagem municipal, senhor Adão Pinto Rodrigues.

“É mais um veículo zero quilômetro que adquirimos para dar mais qualidade no transporte dos alunos do Arroio”, disse o prefeito, no ato de entrega.

O novo veículo já está incorporado a frota do transporte escolar que hoje conta com 7 novos ônibus, sendo 6 do projeto Caminho da Escola e um outro adquirido com recursos municipais.

Caminho da Escola

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.