EC. Aragana é Bicampeão municipal de futebol

A decisão

A tarde era fria no domingo, 07 de julho, mas foi marcada por um futebol envolvente das duas equipes finalistas. O EC. Aragana abriu o marcador no primeiro tempo através de Maycon, numa indecisão da zaga da Tríplice Aliança, que pedia impedimento no lance. O gol de empate do Tríplice Aliança veio no início do segundo tempo através de Testa, numa bela virada. As duas equipes continuaram procurando o gol, mas o resultado ficou no 1 a 1 no tempo normal. A Tríplice Aliança teve o técnico Angelo expulso e o jogador Canniggia. Com o empate nos 90 minutos a decisão foi para as penalidades máximas. O goleiro Chapa do EC. Aragana defendeu 3 penalidades e o goleiro da Tríplice Aliança, Gil duas. No final a vitória foi do EC. Aragana por 4 a 3.

O time do EC Aragana foi campeão jogando com a seguinte formação: Chapa, Márcio, Mandrake, Lelé, Édipo (Dente), Piki(Beiço), Lucas Gomes, Maycon, Cleidinho, Wagner e Garabinha. No banco estavam Lucas Borges, Gil, Eninho e Zé Eduardo. Técnico Zico.

Premiação

A cerimônia de entrega dos troféus foi prestigiada pelo padrinho do campeonato de 2013, Juscelino da Silva Guimarães, mais conhecido por Mineiro da Drogaria Marista, prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Fernando Borges, vereadores Maristane Silveira Barbosa, Dionei de Souza Teixeira e Sérgio Martins Jr, Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Machado Ghellere, Diretora de Esportes Giovana Parenti Valnier e Secretário de Obras,  Lourenço Conti Neto.

Os dois finalistas receberam ainda a premiação em dinheiro, sendo R$ 800 reais para o vice-campeão, R$ 1.200,00 para o campeão e 30 quilos de frango da JBS Aves de Morro Grande para cada equipe fazer a festa. A torcida mais animada do campeonato foi a do EC. Aragana. O goleiro menos vazado foi Cristiano José, o Chapa do EC. Aragana e o goleador do campeonato, com 10 gols, foi Gil do Tríplice Aliança. A arbitragem da grande final foi do árbitro da CBF, Bráulio Barbosa, auxiliado por Jean Maciel e Fernando Fernandes da LAF de Araranguá.