Desfile de 7 de Setembro reúne milhares na Avenida Santa Catarina

Numa bela tarde de sol e com a presença de milhares de pessoas que se concentraram ao longo da Avenida Santa Catarina – entre a rótula da Av. Florianópolis e Rua Criciúma, o Município de Balneário Arroio do Silva realizou um dos maiores desfiles já organizados em sua história. A organização esteve a cargo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Administração Municipal.

A programação iniciou às 14h20min com a composição do palanque oficial das autoridades, execução do hino nacional brasileiro. Em seguida o prefeito Evandro Scaini, no seu pronunciamento, aproveitou para agradecer. “Nós queremos aproveitar e agradecer primeiramente a Deus pela bela tarde de hoje e a todos que direta ou indiretamente contribuem para a realização deste desfile de 7 de setembro. O Brasil comemora no dia de hoje 191 anos de emancipação, nós queremos colaborar e com a vontade de todos, com o poder de Deus e o manifesto das pessoas queremos um desfile muito bonito e organizado”, disse o prefeito, declarando aberto o desfile do Dia da Independência.

O desfile cívico contou com 25 pelotões e atrações especiais, com a abertura do desfile pelo Exército Brasileiro, através do pelotão do 28º GAC de Criciúma, seguido do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Machado Ghellere todas as escolas municipais, centros de educação infantil, escola estadual e entidades participaram do desfile, com temas que foram desenvolvidos na sala de aula ou que retratam a história do Balneário Arroio do Silva.