Arroio do Silva terá atendimento do PROCON

Os prefeitos de Araranguá, Sandro Roberto Maciel e de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, firmaram, ao final da tarde desta terça-feira, 10 de setembro, o Termo de Cooperação Técnica e Parceria, por intermédio do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC, visando à coleta e formatação de dados dos consumidores lesados para inclusão no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SINDEC, no município de Araranguá.

Pelo convênio, os moradores de Balneário Arroio do Silva terão o atendimento do PROCON no próprio município. O Termo de Cooperação vigorará pelo prazo de três anos, a contar da publicação da súmula no Diário Oficial do estado, podendo ser renovado por aditivo.

“A nossa intenção é ter o Procon no Arroio para que possa auxiliar aos consumidores e o próprio comércio, além de dar mais qualidade no atendimento, por isso a importância dessa parceria”, disse o prefeito Evandro Scaini. Segundo o chefe do executivo arroiosilvense, o Procon vai funcionar junto a Secretaria de Turismo, na Praça Agustinelli. A previsão de início do atendimento é para a segunda metade deste mês.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, do Balneário Arroio do Silva, Nelson Cemin, a criação da extensão do Procon no município é bem vinda. “Já temos o SPC que defende o comerciante e o Procon é mais uma garantia do direito ao consumidor”, afirmou.

Para o diretor executivo do Procon de Araranguá, Vicente Marcon, a extensão do serviço para o Arroio do Silva vai desafogar em muito a demanda, que hoje varia entre 5 a 10 atendimentos diários de consumidores do balneário. “Além de diminuir a demanda do Procon de Araranguá, o cidadão do Arroio terá um melhor atendimento”, afirma Marcon.

Participaram do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Parceria, o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Fernando Borges, Secretário de Administração Dirnei José Bernardo, presidente do Legislativo, Giovani Motta Martins, vereador Dionei de Souza Teixeira, chefe de gabinete Anderson da Silveira, assessores jurídicos Carlos Saturnino Soares Junior e Fernanda Magali Scheffer, chefe de gabinete do prefeito Sandro Maciel, Márcio Honório, presidente da CDL do Arroio Nelson Cemin  e imprensa.