Arroio de luto pela morte de Adelino Vitorino, Nei

Aos 63 anos veio a falecer de complicações pulmonares, na noite de domingo, 29 de setembro, no Hospital de Turvo – onde estava internado, o senhor Adelino João Saccon Vitorino, mais conhecido como Nei. Seu corpo está sendo velado na capela da igreja Santa Terezinha em Turvo. Nesta terça-feira, 01/10, às 9h30min haverá missa de corpo presente na capela da igreja da comunidade de Rodeio da Areia, Turvo, com participação do Coral da igreja e Associação Coral.

Na tarde de ontem, 30, o tradicional encontro das segundas-feiras no salão da igreja foi canceladoa. A Prefeitura do Arroio do Silva colocou um ônibus a disposição dos idosos para irem até a cidade de Turvo e prestar o último adeus ao companheiro de Terceira Idade. “Lamentamos muito a morte tão repentina do amigo e sempre voluntário, Nei, como era conhecido. Era uma pessoa muito prestativa na comunidade e vai fazer muita falta, com certeza. Nós da Administração Municipal externamos os nossos sinceros sentimentos a dona Lúcia, filhos e familiares”, frisa o prefeito Evandro Scaini.

Quem era

Filho de agricultores, Adelino João Saccon Vitorino também se dedicou a lida na agricultura, principalmente no cultivo do arroz irrigado, onde tinha produção de sementes e atuava na comercialização de cultivares para todo o país com a marca Sementes Adelino. Mas era o Balneário Arroio do Silva onde viveu os últimos anos de sua vida. Muito dado com a comunidade, participava com a esposa Lúcia dos encontros da Terceira Idade, onde foi eleito presidente na gestão 2011/2012, participou do Grupo de Vozes da Terceira Idade, Associação Coral e Regimento Tradicionalista Barriga Verde. Em 2012 foi candidato a vereador pelo PSD.

Família

Adelino João Saccon Vitorino, mais conhecido como Nei, nasceu em 30 de março de 1950 em Turvo – SC.  Em janeiro de 1971 casou-se com Lucia Pinto Vitorino, com quem teve quatro filhos: Carlos Lucion Pinto Vitorino (in-memorian), Márcia Luciana Vitorino Savi, Marcelo Pinto Vitorino e Adelor Levi Pinto Vitorino.