Computadores conquistados do projeto Beija-Flor são instalados na APAE

A APAE de Balneário Arroio do Silva conta agora com uma sala de informática equipada. Os seis novos computadores, conquistados através do projeto Beija-Flor, que é desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretária de Estado da Agricultura, foram instalados na manhã desta quinta-feira, dia 7. Com os equipamentos instalados, a APAE conquista, então, a sua primeira sala de informática. “Não tínhamos computadores para que os alunos tivessem acesso, mas com o projeto Beija-Flor pudemos equipar a sala e oportunizar um espaço próprio para eles”, garante a diretora da APAE de Balneário Arroio do Silva, Susan Márcia Búrigo.

Todos os computadores têm acesso à internet e os alunos, que já estrearam a sala se admiraram com os novos equipamentos.

O projeto Beija-Flor já contemplou o município também em outras oportunidades, estimulando a inclusão digital. Segundo a secretária municipal de educação, Silvia Machado Ghellere, a Escola Municipal Passo Fundo já foi contemplada com 10 computadores, além de equipamentos para a Casa do Pescador e o novo Centro de Educação Infantil Terezinha Uliana Victor.

A instalação dos equipamentos na APAE foi feita pelos técnicos operacionais Samara Freitas e Douglas Cantu, além dos técnicos de informática da prefeitura municipal, com o acompanhamento da secretária municipal de educação e a diretora da APAE, além de demais servidores da APAE.