Surfistas de todo o estado agitaram Balneário Arroio do Silva no fim de semana

O município de Balneário Arroio do Silva reuniu grandes feras do surf neste fim de semana com a realização da quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014. O campeonato começou oficialmente na manhã de sábado, 05, e se estendeu no domingo, 06.

O evento, que teve o apoio da prefeitura municipal e foi realizado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e a Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva (ASBAS), registrou um total de 103 inscritos que disputaram nas categorias: Iniciantes, Infantil, Júnior, Master, Deficiente Auditivo, Mirim, Feminino e Open.

“Quero agradecer ao prefeito por se empenhar e trazer a etapa do circuito de surf para o município. Obrigado por acreditar na Fecasurf, por nos dar todo o apoio. Foi um prazer estar aqui”, registrou o presidente da Federação, Frederico Leite, antes da entrega da premiação aos campeões da competição.

O prefeito, Evandro Scaini, retribuiu o agradecimento. “Obrigado também à todos que estão presentes e que prestigiaram mais um grande evento no nosso município. Agradecemos aos surfistas e familiares que vieram de fora e à todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização da etapa do circuito de surf na cidade”, reforçou.

O presidente na ASBAS, Clailton de Oliveira, também não poupou elogios. “Só tenho que agradecer a todos os envolvidos. A competição foi um sucesso”, disse.

Vários gigantes do surf acompanharam de perto a quarta etapa do circuito. Em destaque, o surfista Marco Polo, que foi morador do Arroio do Silva e iniciou o esporte no município, e que hoje é bicampeão catarinense e campeão sul brasileiro. “Estou muito feliz em estar aqui e acompanhar um campeonato de ótimo nível. Este é um grande incentivo ao esporte e a formação de novos atletas. Estão todos de parabéns”, destacou.

O Circuito Catarinense segue pelo Estado. A expectativa é de que mais uma etapa da competição seja sediada no mês de dezembro de 2014 no Arroio do Silva, o que deve envolver e reunir ainda mais surfistas e admiradores do esporte.

Confira os classificados na quarta etapa Catarinense do Circuito:

Iniciantes

1º – João Godoy