CEI da Praia da Meta é invadido por vândalos

A semana iniciou com o registro de um triste acontecimento na zona norte de Balneário Arroio do Silva. Praticamente às vésperas de ser entregue à comunidade, o Centro Infantil Tereza Pereira Coelho, na Praia da Meta, foi invadido por vândalos neste fim de semana.

Portas foram arrombadas, vidros quebrados e paredes pichadas. Além dos estragos materiais, os vândalos ainda levaram todos os alimentos que havia no estoque dos trabalhadores da obra. “Fizeram comida e ainda nos deixaram sem nada. Era a comida da semana”, relatou um dos pintores. Nenhum objeto de valor foi levado, houve apenas o registro de estragos e bagunça.

“A gente fica triste. É uma obra que vai ao encontro dos anseios da comunidade e, infelizmente, nos deparamos com isso, com uma invasão de vândalos e um prejuízo ao erário público. Não é uma obra minha ou exclusivamente de alguém, é de toda a comunidade, então não tem como não ficar triste com uma ação dessas”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela construtora responsável pela obra e também pela administração municipal. Os estragos no Centro Infantil estão sendo reparados. “Já estamos providenciando a instalação de alarme e câmeras de monitoramento. Os trabalhos serão refeitos e a unidade de ensino será entregue para a comunidade ainda neste mês, na data marcada”, frisou Scaini.

A inauguração está marcada para o dia 25 de julho. O Centro Infantil irá atender em torno de 120 crianças de até três anos de idade.