Projeto retorna à atividade no Posto Central do Arroio

Quem possui problemas na coluna tem uma boa oportunidade de trocar informações e receber orientações específicas na unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn, em Balneário Arroio do Silva. Um grupo de acadêmicos do curso de fisioterapia da UFSC está colocando em prática ações que refletem na qualidade de vida.

Com o apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de saúde, o grupo da Universidade Federal que desenvolve o projeto de extensão repassa orientações, dicas e aulas práticas com exercícios básicos direcionados aos pacientes que tem lombalgia, dor na região lombar da coluna, e osteoartrite, doença nas articulações.

Os encontros são abertos e qualquer pessoa pode participar, em especial quem sofre com dores na coluna. O grupo está em atividade desde o início do ano, entrou em recesso em julho, e retorna às atividades no dia 11 de agosto, às 14horas.

Os encontros acontecerão todas às segundas-feiras à tarde, no Posto de Saúde Central, na sala de TFD.