Unidades habitacionais serão entregues nesta semana em Arroio do Silva

As famílias beneficiadas com unidades habitacionais em Balneário Arroio do Silva, através do Programa Minha Casa Minha Vida 2, irão participar da cerimônia de entrega das casas populares nesta quinta-feira, dia 04,  no hall da prefeitura, às 17h. O Programa Minha Casa Minha Vida 2 é uma parceria entre Ministério das Cidades, Cohab/SC, Governo do Estado e Prefeitura.

Ao todo são 21 moradias que serão entregues às famílias que foram cadastradas e que assinaram os contratos em 2013. “Inserimos no sistema 39 nomes de famílias que se encaixavam no perfil do programa. Destes, o Governo Federal fez a análise da documentação e dos dados de acordo com os critérios exigidos e autorizou o benefício para as famílias que foram selecionadas”, explicou a assistente social da secretaria municipal de desenvolvimento social, Kristine de Bem de Souza.

As famílias beneficiadas com o programa já tinham o terreno e, agora, com a casa nova construída, já vibram com a conquista. “Minha casa estava caindo aos pedaços. Agora sim vou poder ficar mais tranqüila e finalmente morar em uma casa novinha”, disse Lourença dos Santos.