Alegria e emoção marcam a entrega das unidades habitacionais

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, juntamente com a COHAB/SC, a CRESOL e o Ministério das Cidades realizou a entrega das casas populares construídas através do Projeto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2.

No total 21 famílias do município foram beneficiadas com o projeto. “Este é um sonho que começou em 2010 e a gente fica muito contente em poder, finalmente, realizar esta entrega”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

As famílias que receberam as casas eram realmente necessitadas. “Minha casa está caindo aos pedaços e eu nunca teria condições de fazer uma nova. Estou muito feliz com essa conquista”, frisou a beneficiada Jurema Lemoyne.

Compondo a mesa das autoridades e expressando o sentimento de todas as famílias beneficiadas, o presidente da Comissão de Acompanhamento da Obra, Anderson Panatta, também aproveitou o momento para agradecer. “Tivemos uma caminhada longa desde a documentação até a entrega das unidades e hoje estamos aqui com as casas prontas. Ficou show de bola”, destacou.

Na solenidade foi feito o sorteio das chaves para fazer o registro oficial da entrega da casa. A família sorteada foi do José Paulo Polla. “Estamos muito felizes. Realmente estávamos precisando e a casa veio em boa hora”, comentou Paulinho que teve sua casa totalmente destruída em um incêndio neste ano.

Além da entrega das chaves, os beneficiários assinaram ainda a documentação de recebimento das unidades habitacionais. A solenidade contou com a presença do prefeito, do vice prefeito, Fernando Borges, da secretária de desenvolvimento social, Marli Mastrascusa, de representantes da Cresol e do corpo de bombeiros, além de diretores, secretários e comunidade.

Das 21 casas nem todas estão com a obra concluída, porém a empresa responsável garante que até o final deste mês todas as famílias contempladas poderão se mudar para a nova residência.