Professores debatem o Plano Municipal de Educação

Profissionais da área da educação de Balneário Arroio do Silva estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 28, para discutir as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação. O objetivo foi trocar ideias e propor os últimos ajustes no documento para que ele possa ser apresentado para a comunidade.

“Estamos trabalhando em cima do plano desde o mês de março. Estudamos todo o município e levantamos muitos dados até que pudéssemos elaborar um plano completo”, explicou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere.

Os encontros com a comissão técnica para debater e elaborar o plano foram realizados semanalmente. Com a elaboração do documento e o debate com a comunidade escolar, o próximo passo é apresentar o documento para a população em uma audiência pública que será realizada no dia 03 de junho às 19 horas na Câmara de Vereadores.