Jovens são dispensados do Serviço Militar em Balneário Arroio do Silva

Sessenta e dois jovens de Balneário Arroio do Silva foram dispensados do serviço militar. O ato de dispensa e a entrega dos certificados foi realizado na prefeitura e contou com a presença de autoridades, lideranças, familiares e comunidade.

Na cerimônia comandada pelo 1º tenente Gilberto Muller de Amorim, delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, os jovens fizeram o juramento à bandeira, seguido do hino nacional. A banda do 28º GAC esteve presente.

Dos 62 jovens alistados que foram dispensados do serviço militar, 40 estiveram presentes para receber o certificado. Na oportunidade o prefeito Evandro Scaini agradeceu a presença de todos, inclusive dos familiares. “Desejo que vocês tenham uma vida e um futuro muito positivo, colocando os valores sempre em primeiro lugar. Que vocês possam ter um futuro promissor”, completou.

No Arroio do Silva a média anual é de 60 a 70 jovens alistados. Como o município não é tributário, todos que se alistam são dispensados. “Os jovens que não compareceram na solenidade e não receberam o certificado de dispensa de incorporação devem comparecer na junta militar do município para ficar em dia com suas obrigações”, disse secretário da Junta de Serviço Militar de Arroio do Silva, Marino dos Santos Lameira Junior. A Junta de Serviço Militar fica localizada anexo à Secretaria Municipal de Saúde.