Turma dos Bombeiros da Melhor Idade se forma nesta terça-feira

A semana iniciou com confraternização em Balneário Arroio do Silva. Os integrantes da turma dos Bombeiros da Melhor Idade realizaram o último encontro na tarde desta segunda-feira, dia 28. O projeto começou em junho deste ano e contou com a integração de pessoas acima dos 60 anos de idade. A ação é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Nos últimos meses o grupo recebeu instruções sobre noções de incêndio, primeiros socorros, acidentes de trânsito, segurança no lar, entre outros. Além do projeto Bombeiro da Melhor Idade, o grupo integrou também o projeto Netuno, que tem como público-alvo as pessoas da melhor idade que residem em cidades litorâneas do Estado. Durante o período de formação os alunos do Projeto Netuno recebem instruções sobre os perigos do mar, formas de prevenir afogamentos, noções de primeiros socorros em acidentes aquáticos e cuidados com o meio ambiente.

A formatura de ambos os projetos acontece nesta terça-feira, dia 29.

“Foi um projeto maravilhoso. Trabalhei 35 anos na saúde, mas aqui aprendi mais um monte de coisa. Parabéns pelo incentivo e espero que isso continue”, destacou a integrante do projeto, Alda Maria Dal Pont Dal Toé.

Dona Guilhermina Felomena de Jesus, aos 94 anos, também não ficou de fora. Ela participou dos projetos e se entusiasmou com a aprendizagem. “Primeira vez que isso tem no Arroio e só tenho que agradecer. Foi muito bom”, declarou.

O último encontro do grupo contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, primeira-dama, Diane, a diretora de desenvolvimento social, Avanei Vieira, a assistente social Kristine de Bem de Souza e o prefeito eleito, Juscelino Guimarães (Mineiro).

“Agradecemos a todos que se dedicaram e persistiram na aprendizagem. Parabéns”, frisou o prefeito. A equipe envolvida também falou sobre a satisfação de estar no projeto. O encontro encerrou com um coquetel.

Os projetos foram coordenados pelo sargento Juan Fernandes e a formatura acontece nesta terça-feira, dia 29, às 19h no Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá.