Curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos é realizado no Arroio

Mais aprendizagens e novas oportunidades de renda extra. Mulheres do município de Balneário Arroio do Silva participaram do curso de produção caseira de pães e biscoitos. O curso foi ofertado através do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Araranguá em parceria com a prefeitura do Arroio.

A aprendizagem teve duração de dois dias e foi realizada na comunidade de Jardim Atlântico. Com os ensinamentos repassados pela instrutora do Senar, Bea Bortolotto, o grupo aprendeu a produzir diversos tipos de biscoitos e pães, o que gera oportunidades para as mulheres ganharem uma renda extra.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães, e o vice-prefeito, Carlos Scarsanella, acompanharam parte da aprendizagem e parabenizaram o empenho das participantes. O diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem, foi o responsável pela organização do curso na cidade.

Outros cursos deverão ser realizados ao longo do ano através da parceria com o Senar e o Sindicato Rural. Os interessados em participar dos cursos devem realizar um cadastro no departamento de indústria e comércio, que fica localizado no prédio da prefeitura, ao lado do Sine. O horário de atendimento é das 12h às 18h.