Grande público prestigia as apresentações culturais na Festa do Peixe

A tarde de sábado, dia 01, foi repleta de atividades na Praça Central durante a 26ª edição da Festa do Peixe em Balneário Arroio do Silva. Além da atividade esportiva, o palco alternativo, montado na Praça de Alimentação, recebeu diversos grupos que realizaram apresentações culturais.

As apresentações iniciaram às 14h30 com a participação da Associação Coral de Balneário Arroio do Silva e na sequência teve apresentação das escolas municipais e dos grupos folclóricos da cidade de Criciúma e Sombrio.

Um grande público prestigiou as apresentações que se estenderam ao longo da tarde, encerrando por volta das 18h. A organização da parte cultural partiu da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte que tem como secretária municipal Silvia Machado Ghellere.

Além da programação de apresentações, a equipe da secretaria foi também responsável pela decoração do evento. “Desde fevereiro já começamos a nos organizar para a Festa do Peixe. Uma grande equipe esteve envolvida e se dedicou para a decoração do palco, da entrada do evento e nos pavilhões, além de organizar também a programação cultural. Foi bastante trabalho, mas que valeu a pena. As apresentações foram lindas e recebemos um público surpreendente. Aproveito para agradecer toda equipe que esteve envolvida, bem como todos que vieram prestigiar”, declarou a secretária.

A Festa do Peixe foi realizada por muitas mãos e contou com o envolvimento de todas as secretarias municipais, sendo elas: obras, saúde, educação, desenvolvimento social, planejamento urbano, administração e, claro, turismo.