Grupo de Apoio da Unidade de Saúde Valter Oliveira visita o SESC

No último mês foi realizado mais um encontro com o grupo de apoio para pessoas com sobrepeso e obesidade. A ação é realizada pela Unidade Básica de Saúde Valter Oliveira, de Balneário Arroio do Silva, e tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida, desenvolvendo e estimulando hábitos saudáveis aos participantes.

O grupo foi formado no mês de maio deste ano e vem realizando encontros periódicos. Neste último mês o grupo teve a oportunidade de participar de uma atividade fora da Unidade de Saúde e o destino foi o Sesc de Araranguá.

Através de parceria com a secretaria de educação foi disponibilizado um ônibus para transportar os participantes do grupo à sede do Sesc onde puderam passar uma tarde diferenciada. A colaboradora Ju Martins demonstrou exercícios simples para se fazer em casa, em forma de circuito, para prevenção do sedentarismo.

Na mesma oportunidade os pacientes puderam conhecer todos os espaços do SESC de Araranguá. A enfermeira Araceli Cutrim, a médica Daiane Bergamin e a cirurgiã dentista Andreia Collodel, que são profissionais da Unidade Básica de Saúde, acompanharam a atividade do grupo.

O Grupo de Apoio é uma realização da Secretaria de Saúde e conta com o envolvimento dos profissionais do posto de saúde da Zona Oeste.

A unidade Valter Oliveira agradece o apoio do SESC de Araranguá e também da Secretaria Municipal de Educação do Arroio.

Como participar dos grupos?

As Unidades Básicas de Saúde de Balneário Arroio do Silva realizam ações com diversos grupos, entre eles: hipertensos, diabéticos, gestantes e pessoas com sobrepeso. Os cidadãos interessados podem buscar informações diretamente na unidade de saúde mais próxima e fazer parte das ações que buscam informar, orientar e promover qualidade de vida aos participantes.