Dia da Família envolve a comunidade escolar e movimenta o município

As escolas e os centros de educação infantil realizaram atividades diferenciadas e atrativas neste último sábado, 19. Para celebrar a união e a integração entre família e escola, a secretaria municipal de educação promoveu mais uma edição do Dia da Família na Escola. Com isso, os Centros de Educação Infantil abriram as portas no período da manhã realizando atividades de integração e descontração entre familiares, estudantes e profissionais da educação.

Os familiares puderam acompanhar apresentações, exposições de trabalhos, além de participar de muitas brincadeiras e dinâmicas. A manhã descontraída e animada atraiu muitas famílias nos três centros infantis: Tereza Pereira Coelho, Carmem Matos Borges e Terezinha Uliana Victor. As diretoras das unidades, através de suas equipes, agradecem todos que marcaram presença e se envolveram efetivamente nas atividades de integração familiar. Uma grande equipe esteve envolvida para tornar o dia especial.

“Foi realmente muito bonito ver a organização dos Centros de Educação e do envolvimento de todas as famílias. As unidades de ensino estavam cheias e isso mostra a importância da realização desta ação que tem como objetivo justamente este: promover a união e a integração das famílias na escola. Todos estão de parabéns”, frisou a secretária de educação Silvia Machado Ghellere, que acompanhou e prestigiou as atividades de todos os centros infantis.

Escolas promovem 1º Passeio Ciclístico

Neste ano as as três escolas de ensino fundamental trabalharam em conjunto no Dia da Família na Escola. As escolas municipais: Professora Jaira Vieira Borges (Praia da Caçamba), Luiza Tomasi Scaini (Praia da Meta) e Jardim Atlântico, se uniram e promoveram o 1º Passeio Ciclístico. Cada unidade de ensino realizou sua concentração, organizando e enfeitando as bicicletas, e passearam rumo à Praça Central. Alunos, professores e familiares das comunidades escolares da Praia da Meta, da Praia da Caçamba e do Jardim Atlântico se encontraram no Centro onde aconteceu uma grande confraternização e sorteio de brindes.

“Achei muito legal. Vim com meu filho lá da escola da Meta e gostamos bastante do passeio ciclístico”, registrou Márcia Francisco Machado, que teve a oportunidade de andar de bicicleta com o grande grupo e participar da atividade de integração com o filho José Carlos.

O evento reuniu centenas de alunos, pais, irmãos, primos, tios, avós e demais familiares.

Além da secretária de educação, Silvia Machado Ghellere, e de toda equipe de diretores e profissionais da educação, o secretário de administração e finanças, Felipe Keller, o secretário de turismo, Beto Costa, a segunda-dama Agnda Scarsanella, e os vereadores Macia Alice Luciano e Vanderlei de Souza, marcaram presença.

O passeio ciclístico teve o apoio da Polícia Militar e da ambulância da secretaria municipal de saúde.