Programa Viver sem Violência/Mulheres e Cidadania chega ao Arroio em novembro

Nesta semana a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá promoveu uma reunião preparatória para a vinda da unidade móvel do Programa Viver sem Violência/ Mulheres e Cidadania na região. A reunião de trabalho foi coordenada pela gerente de planejamento regional e apoio a políticas públicas da ADR, Dione Helena Ramos Cesa, com a presença da coordenadora estadual da Mulher da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habilitação, Aretusa Larroyd, que apresentou o programa aos convidados.

Participaram do encontro representantes de diversos setores dos municípios da região que estarão envolvidos na ação entre os dias 6 a 11 de novembro. O município de Balneário Arroio do Silva será contemplado com a unidade móvel, que funciona como um escritório itinerante em prol do enfrentamento da violência contra a mulher, nos dias 7 e 8 de novembro. A ação será planejada pela comissão do município.

Arroio do Silva se fez presente na reunião através da primeira-dama Claudete Guimarães, da secretária de desenvolvimento social Avanei Bitencourt Vieira, da assistente social Kristine de Bem, da policial civil Virgínia e a representante do Conseg e a diretora da Escola Apolônio Ireno Cardoso, Gisele Olivo.