Saúde na Escola: Avaliações e trabalhos educativos são realizados nas unidades de ensino

Em Balneário Arroio do Silva uma parceria entre secretaria municipal de saúde e a secretaria de educação possibilita aos estudantes um acompanhamento frequente com relação à saúde bucal. As equipes da odontologia realizam avaliação bucal, escovação supervisionada e orientações importantes.

Nos últimos meses foi realizada ainda a entrega de novos kits de higiene bucal aos alunos. A entrega começou a ser realizada na Escola Municipal Jardim Atlântico. As demais unidades de ensino também recebem o acompanhamento e a atenção da equipe da saúde.

Além da avaliação voltada à saúde bucal, o município realiza também outras ações através do Programa Saúde na Escola que envolvem avaliação auditiva, visual e trabalhos educativos. De acordo com a equipe da secretaria de saúde, ao longo dos próximos dois anos serão realizadas e desenvolvidas diversas atividades envolvendo 12 temas.

As ações em saúde acontecem nas escolas municipais: Jaira Vieira Borges (Praia da Caçamba), Luiza Tomasi Scaini (Praia da Meta), Jardim Atlântico e no CEI Tereza Pereira Coelho. As avaliações e os trabalhos educativos são periódicos e é importante os pais estarem atentos porque a equipe, quando necessário, encaminha bilhetes após as avaliações.